PL oficializa major Vitor Hugo como candidato a governador de Goiás

#Eleições2022 | O Partido Liberal (PL) realizou nesta sexta-feira (29), convenção para escolha dos candidatos que vão disputar cargos nas eleições deste ano. O deputado federal major Vitor Hugo, foi oficializado como candidato a governador e Wilder Morais como candidato a senador. Também foram apresentados os candidatos a deputado estadual e deputado federal. O nome do candidato a vice-governador não foi divulgado. O presidente da República Jair Bolsonaro prestigiou o evento.

A convenção foi realizada no Clube Jaó e reuniu milhares de apoiadores. Pouco antes, o presidente participou de uma motociata junto com major Vitor Hugo e apoiadores.

Presidente Bolsonaro, em Goiânia

Em seu pronunciamento, Vitor Hugo afirmou que trabalhava para sua reeleição, mas que atendeu pedido do presidente Bolsonaro e aceitou concorrer ao governo do Estado. Também falou sobre os programas sociais do governo e as emendas que destinou aos municípios goianos.

O presidente Jair Bolsonaro começou o discurso dizendo que a figura da noite era o major Vitor Hugo e destacou que foi colega do deputado nas Academia Militar das Agulhas Negras.

Bolsonaro lembrou ainda a facada durante a campanha de 2018 e disse que em seu governo teve denúncias falsas de corrupção. Também falou sobre as ações realizadas em seu governo, a pandemia, a crise hídrica, entre outros assuntos.

O Novo também já oficializou seu candidato a governador. É o empresário Edigar Diniz. A convenção foi realizada no sábado (23). A maioria dos partidos programou convenções para o último dia permitido, 5 de agosto.