#Polícia | A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta terça-feira (16/07), a Operação Paper Land, que reúne 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde e Acreúna. A operação trabalha para coibir a prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Os suspeitos são empresários, advogados e funcionários de bancos. Ao todo, o grupo teria desviado R$ 40 milhões.
Segundo a PF, os suspeitos estavam fraudando documentos para obter vantagens ilícitas em financiamento rural junto à Caixa Econômica Federal.
A investigação teve início em fevereiro deste ano, após um cartório recusar o registro de uma cédula de crédito rural por indício de falsificação. Imediatamente a Caixa foi informada e constatou a existência de fraude, acionando a PF.
A Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados e o sequestro de ao menos 48 imóveis e 44 veículos de propriedades dos investigados. Também houve pedido de constrição de criptoativos.
A pena pode passar de 42 anos de reclusão para alguns dos suspeitos, informou a PF.
Fonte: O Popular | Fotos: PF