Pesquisa mostra que 26,5% dos eleitores de Palmeiras de Goiás não pretendem votar

#Eleições2020 | Este será o ano que provavelmente teremos o maior índice de abstenção nas urnas, causada pela pandemia do novo coronavírus. Pelo menos é o que aponta pesquisa realizada pelo Grupom Consultoria.

Se a eleição fosse hoje, qual a chance de você ir votar? Do total de entrevistados 68,9% disseram que pretendem votar e 31,1% não pretendem ir às urnas no dia 15 de novembro. A maioria do não veio de mulheres.

O Grupom perguntou qual o principal motivo que representa o interesse em participar das eleições deste ano. A maioria, ou seja, 40,7% ,disse que é dever de todos ir votar. Já 40,2% disseram estar votando por mudanças.

Já para os que disseram que não pretendem votar, foi perguntado qual o motivo representa a falta de interesse de participar das eleições deste ano. Muita aglomeração no local foi a resposta de 28,2%, seguido da resposta: Não gosto de política (23,0%).

Palmeiras de Goiás

Em Palmeiras de Goiás, 26,5% dos eleitores que responderam a pesquisa, não pretendem votar no dia 15 de novembro. Já 73,5% disseram que vão votar normalmente. Esse número deve acender a luz de alerta nas campanhas dos cinco candidatos a prefeito, já que estão realizando uma campanha bem diferente das anteriores, com menos contato direto com o eleitor.

O Grupom realizou por meio eletrônico 3.091 entrevistas entre setembro e outubro, abrangendo homens e mulheres, com idade entre 16 e 70 anos, em diversas cidades do Estado.