#Brasil | O total de mortos na Grande Recife (PE) por causa dos deslizamentos de barreiras chegou a 106 na terça-feira (31), segundo a Defesa Civil. Desde a semana passada, o Estado enfrenta fortes chuvas. O número de desabrigados passa de 6 mil e o de desaparecidos diminuiu para dez, com a localização de novos corpos.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê que as chuvas vão continuar, com volumes moderados, tanto na Região Metropolitana do Recife como na Mata Norte. Na Mata Sul, Agreste e Sertão as chuvas serão isoladas. Diante da previsão, o alerta para deslizamentos, por conta das condições do solo, ainda encharcado nas áreas afetadas.
Em Pernambuco, 24 municípios decretaram situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro e Passira.
Fonte: Agência Brasil | Foto: TV Brasil