#Internacional | A guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas não tem data para acabar. Neste fim de semana, pelo menos 225 palestinos morreram e quase 300 pessoas ficaram feridas após ataques de Israel na Faixa de Gaza. As informações foram divulgadas pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários. Os bombardeios continuam intensos por via aérea, terrestre e marítima.
Alvos foram atacados na zona rural de Jabalia, e Tal Az Zatar e Beit Laia. Os relatórios mostram que houve número maior de mortos em Tal Az Zatar. Na província de Deir al Balah e nas cidades de Khan Younis e Rafah, no Sul de Gaza, os ataques também continuaram.
A situação continua crítica na região. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) durante avaliação feita no fim de dezembro, foi identificado que 90% das crianças menores de dois anos consumiam apenas algum tipo de cereal (incluindo pão) ou leite.
Os casos de diarreia em crianças menores de cinco anos aumentaram para 3.200 novos por dia, em comparação com a média de 2 mil por mês antes da guerra.
Os ataques começaram no dia 7 de outubro do ano passado, quando o Hamas realizou ações no Sul de Israel, matando milhares de pessoas e sequestrando duas centenas de pessoas que estavam em uma festa rave. Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas. Até o momento, 23 mil pessoas já morreram e mais de 58 mil ficaram feridas com a guerra.
Foto: Força de Defesa Israelense/Reuters