#Luto | O velório do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, será realizado na segunda-feira (02/01), no Estádio Urbano Caldeira, Vila Belmiro, em Santos (SP). Segundo o Santos FC, o corpo de Pelé seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o estádio na madrugada de segunda-feira. O caixão será posicionado no centro do gramado. O sepultamento ocorrerá na terça-feira (03/01) às 10 horas, na Memorial Necrópole Ecumênica, reservado aos familiares.
Durante o funeral no estádio da Vila Belmiro, populares e autoridades vão se despedir do Rei do Futebol.
Após o velório, haverá um cortejo pelas ruas de Santos, incluindo o Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, Dona Celeste, de 100 anos.
Pelé faleceu na tarde desta quinta-feira (29/12), com falência múltipla de órgãos. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, havia um mês, com complicações respiratórias, após ter contraído a Covid-19. Nos primeiros dias de internação, o hospital divulgou que a quimioterapia que vinha sendo feita contra um câncer, já não fazia mais efeito e Pelé passaria a receber tratamento paliativo, para ter conforto e menos dores.
Luto Oficial
O presidente Jair Bolsonaro decretou luto oficial de três dias pela morte de Pelé. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).