#Esporte | O tratamento que o ex-jogador Pelé vinha fazendo com quimioterapia não está surtindo mais efeito. Com isso, a equipe médica passou a oferecer cuidados paliativos, para que o rei do futebol, tenha mais conforto. Edson Arantes do Nascimento está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde a última terça-feira (29), por causa de uma infecção respiratória. As informações foram divulgadas neste sábado, pelo jornal Folha de S. Paulo.
Sem quimio, o objetivo agora é aliviar as dores e a falta de ar de Pelé. Há um ano, o ex-jogador foi diagnosticado com um câncer. Os médicos identificaram metástase do intestino, pulmão e fígado.
O último boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein na sexta-feira (02/12), traz que Pelé tem quadro estável e a internação continua para a sequência do tratamento do ex-jogador.
A última publicação de Pelé nas redes sociais foi na sexta-feira (02/12) e agradece as mensagens dos fãs. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias”, escreveu.
Fontes: Folha de São Paulo e UOL