No próximo domingo (15), os 8.666 eleitores de Paraúna vão escolher o novo prefeito, vice-prefeito e nove vereadores. Três candidatos disputavam o cargo para prefeito Paulinho do Luzitana (Republicanos), Cleber Cabral (Podemos) e Tio Willian (PDT), mas este último teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral, entrou com recurso e conseguiu o direito da candidatura, mas desistiu. Já 72 candidatos disputam as nove vagas da Câmara Municipal.
Dos dois candidatos a prefeito, o atual chefe do Executivo, Paulinho do Luzitana disputa a reeleição pela coligação Progresso em Dobro que reúne cinco partidos. O Republicanos, PP, PSD, DEM e PSB. Seu vice também é o atual, Flávio Macarrão.
Tio Willian teve o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral (conforme print feito da página oficial do TSE), apresentou recurso junto ao TRE e conseguiu o direito de ter sua candidatura mantida. A decisão foi assinada pelo juiz Átila Naves Amaral com data de 4 de novembro de 2020. Tio Willian apresentou ao GO In Foco, cópia do acórdão e a certidão de trânsito em julgado referente a este processo eleitoral. Mesmo com o recurso, Tio Willian desistiu e passou a apoiar Cleber Cabral que disputa a eleição pelo Podemos com João Sardinha na vice.
Para a Câmara Municipal há 72 candidatos, sendo oito atuais vereadores disputando à reeleição.
Esta reportagem foi atualizada às 12h50 para incluir informação sobre acórdão do então candidato Tio Willian.