Paraúna tem dois candidatos a prefeito e Paulinho do Luzitana disputa reeleição

No próximo domingo (15), os 8.666 eleitores de Paraúna vão escolher o novo prefeito, vice-prefeito e nove vereadores.  Três candidatos disputavam o cargo para prefeito Paulinho do Luzitana (Republicanos), Cleber Cabral (Podemos) e Tio Willian (PDT), mas este último teve o registro indeferido pela Justiça Eleitoral, entrou com recurso e conseguiu o direito da candidatura, mas desistiu.  Já 72 candidatos disputam as nove vagas da Câmara Municipal.

Dos dois candidatos a prefeito, o atual chefe do Executivo, Paulinho do Luzitana disputa a reeleição pela coligação Progresso em Dobro que reúne cinco partidos. O Republicanos, PP, PSD, DEM e PSB. Seu vice também é o atual, Flávio Macarrão.

Tio Willian teve o registro da candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral (conforme print feito da página oficial do TSE), apresentou recurso junto ao TRE e conseguiu o direito de ter sua candidatura mantida. A decisão foi assinada pelo juiz Átila Naves Amaral com data de 4 de novembro de 2020. Tio Willian apresentou ao GO In Foco, cópia do acórdão e a certidão de trânsito em julgado referente a este processo eleitoral. Mesmo com o recurso, Tio Willian desistiu e passou a apoiar Cleber Cabral que disputa a eleição pelo Podemos com João Sardinha na vice.

Para a Câmara Municipal há 72 candidatos, sendo oito atuais vereadores  disputando à reeleição.

Esta reportagem foi atualizada às 12h50 para incluir informação sobre acórdão do então candidato Tio Willian. 

 

Paulinho do Luzitana
Flávio Macarrão vice

 

Cleber Cabral
João Sardinha vice
Print da página do TSE onde diz que Tio Willian teve a candidatura indeferida com recurso.