Palminópolis terá entrega de 50 Casas a Custo Zero na próxima sexta-feira

#Palminópolis | As 50 famílias sorteadas pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) para o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, vão receber as chaves das casas, na próxima sexta-feira (05/06), às 09 horas. A cerimônia no Residencial Iva Maria Borges, terá a presença do prefeito Dr. Franc Vaz, do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, entre outras autoridades.

O programa, que oferece moradias sem custo para os beneficiados, é fruto de uma parceria entre o Estado e os municípios. As prefeituras doam os terrenos e realizam a infraestrutura necessária, enquanto o Governo de Goiás, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), financia a construção das casas. Essa colaboração tem se mostrado essencial para o sucesso da iniciativa.

De acordo com dados da Agehab, atualmente estão em construção quase 6 mil moradias em 130 municípios goianos. Com a entrega das casas em Palminópolis, o governo de Goiás alcançará a marca de mais de 2.200 casas entregues em 53 municípios. Até o momento, o programa já chegou a 158 municípios em diversas fases, desde a celebração do convênio até a entrega das moradias.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca a importância da parceria entre Estado e município. “O prefeito e a Câmara de vereadores trabalham juntos para doar o terreno, e o Governo de Goiás entra com os recursos do Protege, que serão investidos na construção das moradias. Seria impossível alcançar tanta gente que precisa, sobretudo nos menores municípios, de outra forma”, afirma Baldy.

Pedro Sales, titular da Seinfra, enfatiza que a atração de grandes empreiteiras foi fundamental para a viabilização do programa no interior do Estado. “Aperfeiçoamos o sistema de contratação e construção, resultando em agilidade e qualidade superior. Hoje, a política habitacional praticada em Goiás é vanguarda no Brasil”, destaca Sales.

Segundo Baldy, a diretriz do governador Ronaldo Caiado é entregar 10 mil casas até o final de 2026, e os resultados obtidos até agora demonstram a eficácia do programa, implantado há quase três anos. “O governo se organizou muito bem nos últimos anos para alcançar esses números inéditos na história da habitação em Goiás, refletindo uma administração compromissada com os goianos e suas necessidades”, observa Baldy.

“A entrega das casas no Residencial Iva Maria Borges simboliza um passo significativo na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos palminopolinos” disse o prefeito Dr. Franc Vaz.

Foto: Internet

Fique Conectado
Últimas Notícias