Palmeirense realiza sonho de pedalar 600 km entre Palmeiras e Brasília

#Esporte | O palmeirense Cristiano de Lima Reis, conhecido como CR7 do Pedal, realiza neste fim de semana, seu sonho de pedalar de Palmeiras de Goiás a Brasília – DF. Serão 600 km de distância (ida e volta). A saída será neste sábado (5) às 17h30 da Praça São Sebastião. “Com certeza darei o meu melhor”, disse CR7 ao GO In Foco.

Durante todo o percurso, Cristiano terá apoio da equipe do Pedal Palmeiras. A expectativa é que o retorno aconteça no domingo à noite, no estilo bate-volta.

Cristiano de Lima Reis é ex-obeso e após uma cirurgia bariátrica, realizada em maio de 2018, se apaixonou pelo ciclismo, sempre vencendo desafios e participando de diversos pedais locais e regionais. “Me lembro quando fiz o primeiro pedal de 15 km, o primeiro de 30 km, e aí foi só aumentando. Mas meu sonho era ir a Brasília”, disse.

Cristiano conversou com o GO In Foco e falou sobre sua preparação para o desafio. “Do dia que comecei até o dia que foi marcado a data deste desafio, foram muitos treinos, e as lutas sempre foram encaradas com otimismo, e nos últimos dias antes do desafio, passamos por mais uma luta. Mas não desisto, pois este desafio não é só mais meu, pois fui abraçado por todos do Pedal Palmeiras que mesmo não indo comigo pelo trajeto, abraçaram a causa e se juntaram para que o desafio fosse feito”.

O ciclista também agradeceu o apoio das empresas e profissionais que estão com ele no desafio. “Agradeço aos parceiros como o Mega Bike que cuidou do equipamento e das revisões das magrelas que vou usar, e peças sobressalentes, ao amigo professor Alessandro, fotógrafo oficial que vai fazer as fotos. Ah, tem as roupas especiais que foram enviadas pela COLISEU, e toda alimentação e suplementação que será por conta da indústria MEL CAFÉ. Como disse, este desafio não é só meu, mas de muita gente que confiou em mim”, afirmou.

Sobre a distância de 600 km (ida e volta), CR7 do Pedal confessou que perdeu noites de sono, mas vai fazer o melhor para cumprir. “Não sei se serei capaz, pois são 600 km e me desgastei demais esta semana ficando mais de 40 horas acordado, pelo meu filho que ia me acompanhar em alguns trajetos e não poderá mais, e pelas pessoas que me inspiram em histórias de superação”.

Cristiano: De obeso a ciclista vencendo desafios
Cristiano com o filho, incentivando a prática do pedal