Palmeirense é líder em Goiânia, do World Creativity Day, o maior Festival colaborativo de criatividade do mundo

#Estado | Nesta quarta (21) e quinta (22) será realizado em Goiânia e em diversas cidades do mundo, o maior Festival colaborativo de criatividade do mundo. É o World Creativity Day.  Em Goiânia, um dos líderes é o palmeirense Rafael Santana, antropólogo e profissional de marketing e de inovação.

Como líder local, Rafael Santana tem como missão ser o representante do Festival, responsável para que o evento ocorra em Goiânia e alcance o máximo de pessoas na cidade. Ele atua liderando a comunidade criatividade da cidade, realiza a curadoria da programação local do evento e dos conteúdos da capital goiana, que fazem parte da programação global do Festival, que está presente em mais de 120 cidades do mundo.

O palmeirense ainda integra a equipe de organização global do World Creativity Day, essa é outra responsabilidade que o jovem assumiu em 2021. Faz parte do time de Conteúdo e Marketing desse grande Festival global, ajudando que a mensagem do WCD atinja e impacte o maior número de pessoas possíveis através da criatividade em todo o nosso Planeta.

Neste ano, o festival vai abordar a aprendizagem criativa e desenvolvimento de novas habilidades para requalificação profissional da pós-pandemia. A programação estará disponível pelo aplicativo oficial do festival e no canal do YouTube. Dezenas de Escolas Criativas vão participar como Saibalá, Doméstika, Perestroika, Digital House, entre outras.

De acordo com Rafael Santana “O World Creatitivy Day tem uma função muito relevante no mundo atual, que é colaborar para “disseminar nas sociedades, a criatividade, a inovação e a nossa capacidade humana e coletiva de resolução de problemas e de desenvolvimento humano e sustentável, utilizando nossas capacidades humanas. É esse espírito que o Festival busca compartilhar com as pessoas, participantes do evento, colaborando para que todas as cidades participantes da programação e aquelas alcançadas por ela, possam criar uma nova consciência e uma cultura de criatividade em suas localidades e sociedades”, afirmou.

O profissional goiano defende ainda, a ampliação do alcance do Festival WCD para todas as cidades do Estado de Goiás, se colocando à disposição para colaborar para que outras cidades, como Palmeiras de Goiás, integre a rede global das cidades participantes da programação e do Festival no ano de 2022. Segundo Rafael Santana “Palmeiras de Goiás tem uma riqueza criativa muito relevante, presente em suas histórias, em seu povo, suas festividades, tradição e criações próprias da cultura e da comunidade local de criativos da cidade. Sendo também um rico celeiro de talentos criativos, presentes na cidade, e muitos que precisam de estímulos para serem desenvolvidos. Seja através da arte, da cultura, do design, da tecnologia, da gastronomia, dentre outras modos e vertentes criativas existentes hoje da Nova Economia”, disse ao GO In Foco.

Durante a programação do Festival serão doadas mais de 100 mil bolsas integrais e parciais em cursos livres para os participantes.

Mais informações no site: https://www.worldcreativityday.com/brazil e insta: @worldcreativityday.

O que é?

O Dia Mundial da Criatividade foi reconhecido em 2017, pela Organização das Nações Unidas (ONU). No ano seguinte, 13 cidades brasileiras celebram a data, através da ProjectHub e LabCriativo, com diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, em todo o território nacional.