#PalmeirasdeGoiás | A Paróquia São Sebastião e a Paróquia Divino Espírito Santo promovem nesta sexta-feira (15), às 19 horas, a Via Sacra Encenada. A apresentação terá vários pontos nas proximidades da Praça São Sebastião, representando as 14 estações da Via Sacra e os últimos momentos de Jesus Cristo. A encenação ficou suspensa por dois anos, devido à pandemia da Covid-19.
Segundo o coordenador da Via Sacra Encenada, Hitallo Torquato este ano, sob orientação do padre João Aurélio, a Via Sacra será um pouco diferente, “inserindo ao longo do caminho, reflexões sobre temas importantes como educação, meio ambiente, feminicídio, pandemia, mães que perderam filhos, entre outros”, disse.
Direção
Hitallo Torquato é natural de Palmeiras de Goiás e se formou em Arte Dramáticas pela Escola do Futuro em Artes ‘Basileu França’, em Goiânia. Já participou de vários espetáculos como “A Tempestade”, em 2017, “A Morta”, em 2018-2019 e da peça “Oratórios”, em 2019. Também foi ator convidado dos espetáculos “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta” e “Dorothy na Terra do OZ’, ambos do Stúdio do Corpo Izildinha Figueiredo.
Desde 2012, dirige a encenação da Paixão e Morte de Cristo, em Palmeiras de Goiás e já participou de vários festivais de cena nacional. É membro do núcleo de altas habilidades (corpo cênico) da Escola do Futuro em Artes ‘Basileu França’. É ator e produtor do Coletivo ‘Tônus’.

ESTAÇÕES DA VIA SACRA:
1ª estação – Jesus é condenado à morte
2ª estação – Jesus carrega a cruz às costas
3ª estação – Jesus cai pela primeira vez
4ª Estação – Encontro de Jesus com sua Mãe Santíssima
5ª Estação – Simão Cirineu ajuda a carregar a cruz
6ª Estação – Verônica enxuga o rosto de Jesus
7ª Estação – Jesus cai pela segunda vez
8ª Estação – Jesus consola as filhas de Jerusalém
9ª Estação – Jesus cai pela terceira vez
10ª Estação – Jesus é despojado de suas vestes
11ª Estação – Jesus é pregado na cruz
12ª Estação – Jesus morre na cruz
13ª Estação – Jesus é descido da cruz
14ª Estação – Jesus é sepultado