#PalmeirasdeGoiás | Apesar do relaxamento por parte da população, a Covid-19 ainda está presente e fazendo novas vítimas diariamente. A redução dos casos diários não significa que as medidas de prevenção podem ser deixadas de lado. Só nas últimas 24 horas, Palmeiras registrou 23 novos casos da doença, segundo o boletim divulgado na terça-feira (1).
O total de casos confirmados até 1 de dezembro chegou a 2.932 contra 2.721 no dia 30 de outubro. Uma diferença de 211 casos em 30 dias. O total de casos ativos chegou a 215 nesta terça-feira (1) sendo que 210 pessoas estão em isolamento domiciliar e cinco hospitalizadas. São 68 pessoas com suspeitas e 680 em observação. Desde maio foram 4.007 casos descartados. O número de recuperados chegou a 2.688 até 1 de dezembro.
Nos últimos dias o número de pessoas circulando sem máscaras pela cidade aumentou consideravelmente. O excesso de confiança prejudica o restante da população que pode ser contaminada pela doença, já que muitas pessoas podem não ter sintomas da doença.
As autoridades recomendam que os moradores continuem usando a máscara e que mantenham o distanciamento entre as pessoas. Evitar aglomeração é outra medida importante, além do uso de álcool em gel para higienização das mãos e de objetos.
COMO A DOENÇA SE ESPALHA
O vírus que causa a COVID-19 é transmitido principalmente por meio de gotículas geradas quando uma pessoa infectada tosse, espirra ou exala. Essas gotículas são muito pesadas para permanecerem no ar e são rapidamente depositadas em pisos ou superfícies.
Você pode ser infectado ao inalar o vírus se estiver próximo de alguém que tenha COVID-19 ou ao tocar em uma superfície contaminada e, em seguida, passar as mãos nos olhos, no nariz ou na boca.
Tenha mais informações sobre coronavírus em Goiás clicando aqui