#PalmeirasdeGoiás | O prefeito Vando Vitor anunciou nesta terça-feira (23) que a Prefeitura não vai promover a tradicional festa de Réveillon no dia 31 de dezembro e nem o Carnaval 2022. Vando Vitor adiantou que a decisão foi tomada para possibilitar que a vacinação contra a Covid-19 alcance mais pessoas. Em 2020 a Prefeitura também não realizou o Réveillon e este ano o Carnaval, devido ao grande número de casos de Covid-19.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito disse que eventos como Réveillon e Carnaval reúnem milhares de pessoas e que os decretos só permitem até 300 pessoas. “Nós temos que ter o cuidado, porque os decretos permitem apenas 300 pessoas aglomeradas, então essas festas abertas vão ter muita gente, acima de cinco mil pessoas. É uma precaução muito grande do prefeito e do secretário da saúde neste momento”, afirmou.
Vando Vitor alertou ainda que é preciso avançar mais na vacinação contra a Covid-19. Em Palmeiras de Goiás, a imunização com a primeira dose já atingiu 85% da população e aproximadamente 65% da população com a segunda dose.