Palmeiras de Goiás recebe nova remessa de vacina contra a Covid-19

#PalmeirasdeGoiás | A Secretaria da Saúde recebe na tarde desta terça-feira (26) nova remessa de vacina contra a Covid-19. Serão 250 doses do imunizante produzido pela AstraZeneca/Oxford. Na semana passada foram entregues 333 doses da vacina Coronavac que foi aplicada em profissionais de saúde da rede pública (linha de frente Covid-19) e idosos do Lar São Vicente de Paulo e do Lar dos Idosos Pastor Getúlio Ferrão.

A vacina da AstraZeneca deve ser aplicada em profissionais de saúde das redes pública e particular, segundo adiantou o secretário da Saúde, Carlos Mamede ao GO In Foco. No entanto, a Secretaria da Saúde ainda não informou se os profissionais vão ser imunizados em seus locais de trabalho ou em outro local.

Os detalhes devem ser anunciados após a chegada do lote de vacinas previsto para às 16 horas. Uma equipe da Saúde está em São Luiz de Montes Belos, onde fica localizada a Regional de Saúde Oeste II, que responde por Palmeiras de Goiás.

Assim como a vacina da Coronavac, o imunizante da AstraZeneca também precisa da segunda dose. Neste caso, o prazo é maior. A segunda dose deve ser aplicada em torno de três meses. Já a Coronavac é entre 14 e 28 dias.

A distribuição da vacina é feita pelo Ministério da Saúde que repassa aos Estados. No caso de Goiás, são 18 Regionais de Saúde espalhadas em diversas regiões. A Regionais é que fazem a entrega e controle junto aos 246 municípios goianos.