Padre Jânio Carlos será novo pároco da Paróquia Divino Espírito Santo de Palmeiras de Goiás

#Religião | Em um comunicado importante para a comunidade católica, Dom Lindomar Rocha, Bispo Diocesano da Diocese de São Luís de Montes Belos, anunciou nesta semana, novas nomeações e transferências em 14 Paróquias ligadas à Diocese, incluindo Palmeiras de Goiás. O padre Jânio Carlos Borges Dutra assumirá a Paróquia Divino Espírito Santo (Palmeiras) e o padre Welliton Elias vai ser o responsável pelas Paróquias Nossa Senhora da Abadia (Jandaia) e Nossa Senhora da Guia (Palminópolis).

Segundo a Diocese de São Luís, as mudanças são rotineiras e visam atender melhor as necessidades pastorais e espirituais da população, promovendo um serviço mais eficaz e próximo às comunidades.

Em sua mensagem, Dom Lindomar Rocha ressaltou a importância das novas missões que os padres assumirão e pediu orações pelo sucesso de suas novas responsabilidades: “Rezemos pela missão que cada padre assumirá”, escreveu o bispo, destacando o compromisso contínuo da diocese com o bem-estar espiritual do Povo de Deus.

Chegada
Anteriormente responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Palestina de Goiás, Padre Jânio Carlos Borges Dutra foi designado para assumir a Paróquia Divino Espírito Santo, em Palmeiras de Goiás e terá a missão de finalizar as obras da Igreja Sagrada Família, no Jardim das Oliveiras.

Saída

O palmeirense, padre Welliton Elias, que assumirá agora a liderança de duas Paróquias: Nossa Senhora da Abadia, em Jandaia e Nossa Senhora da Guia, em Palminópolis. Esta dupla responsabilidade reflete a confiança da Diocese em sua habilidade de administrar e pastorear comunidades com eficácia e dedicação. Padre Welliton foi o responsável pela construção e instalação da Igreja Sagrada Família, sede da Paróquia Divino Espírito Santo.

As datas das despedidas e posses ainda não foram divulgadas pelas respectivas Paróquias de Palmeiras de Goiás, Jandaia e Palminópolis.