Operação Integrada prende donos de fuzis e munições que ostentavam armas nas redes sociais

 #Polícia | Uma operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (Ficco) prendeu suspeitos de armazenar três fuzis e mais de 500 munições encontrados em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia. Os suspeitos foram localizados nesta segunda-feira (06/05), em Caraguatatuba, em São Paulo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Segundo a polícia, os dois presos são líderes de uma facção criminosa que tentava se instalar em Goiás. As investigações apontam que o objetivo era implantar uma base de tráfico de armas no Estado.

A operação cumpriu mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Um deles foi em Goianira, onde as armas e as munições foram encontradas em fevereiro, depois que os suspeitos ostentaram os objetos nas redes sociais.

A Polícia Federal (PF) informou que a operação é o desdobramento de uma ação que apreendeu três fuzis e quase 500 munições em fevereiro deste ano, em Goianira. Na data, dois homens que faziam a guarda dos materiais foram presos em flagrante.

A Ficco é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Polícia Penal.

Fonte: CNN Brasil