ONG Refúgio das Patinhas agora é reconhecida como Utilidade Pública pelo Estado

#PalmeirasdeGoiás | A Associação Protetora dos Animais (Refúgio das Patinhas) que abriga e cuida de animais de rua, foi reconhecida como entidade de Utilidade Pública, pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O projeto de autoria do deputado estadual Lissauer Vieira (PSD) foi aprovado pela Alego e a lei já foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB). Um dos responsáveis pela solicitação ao deputado Lissauer Vieira foi o vereador Diego Lopes (PSB).

A ONG Refúgio das Patinhas é uma instituição sem fins lucrativos que foi fundada em 2019 e está habilitada para estimular o amor e o respeito aos animais, divulgar as leis protetivas dos animais, promover campanhas educativas e orientar a população, quanto ao respeito e cuidados com os animais, auxiliar animais desamparados e dar assistência médica – veterinária aos animais pertencentes à população de baixa renda.

Com o reconhecimento de Utilidade Pública, a ONG Refúgio das Patinhas poderá pleitear e receber recursos destinados através de emendas dos deputados estaduais ou de fazer convênios com outras instituições para obter recursos visando sua manutenção que é alta e só as doações particulares não é suficiente.

A Associação Protetora dos Animais já teve o mesmo reconhecimento de Utilidade Pública, por parte do município de Palmeiras de Goiás. Projeto de Lei no mesmo sentido foi aprovado na Câmara e a lei sancionada pelo prefeito Vando Vitor. A partir daí, a entidade começou a receber periodicamente o valor de R$ 5 mil que é insuficiente para as demandas da ONG.

O reconhecimento da entidade como de Utilidade Pública não significa que as pessoas não devem continuar ajudando financeiramente, pelo contrário, as ajudas precisam continuar, pois as despesas são altas. Seja você também um colaborador da ONG Refúgio das Patinhas. Entre em contato com a professora Beta pelo (64) 99932-1513.