O Boticário e Quem Disse, Berenice? lançam Beautybox, programa de fidelidade do Grupo Boticário, que já nasce como o maior de beleza no Brasil

#Bem-Estar | O Grupo Boticário anuncia o lançamento de Beautybox, um movimento estratégico que, nessa primeira fase, unifica os antigos Clube Viva (O Boticário) e Nosso Clube (Quem Disse, Berenice?), consolidando o maior programa de fidelidade do setor de beleza no Brasil*, com  mais de 25 milhões de base ativa e 35 milhões de investimento. Mais do que um sistema de pontos, Beautybox chega para ressignificar a relação entre marca e consumidor ao oferecer um ecossistema completo de vantagens, experiências exclusivas e maior poder de personalização.

O lançamento oficial, que aconteceu no dia 31 de março, acompanha a evolução do mercado de fidelização, que se tornou um diferencial competitivo essencial no varejo. Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), 71% dos consumidores buscam programas de fidelidade como forma de economizar dinheiro, enquanto 82,7% consideram o reconhecimento fundamental para se manterem engajados com uma marca. Empresas que investem nessa estratégia registram um crescimento médio de 30% no valor do ciclo de vida do cliente, reforçando a relevância desse movimento para a sustentabilidade do negócio.

“Beautybox é mais um passo na nossa estratégia de relacionamento com o consumidor. Mais do que um programa de fidelidade, estamos construindo um ecossistema que transforma a experiência de compra, aumentando a recorrência e a relevância das nossas marcas no dia a dia dos clientes. Essa é uma evolução natural do varejo, em que a fidelização se dá não apenas por benefícios transacionais, mas pela conexão genuína com os consumidores”, afirma Natália Calixto, Diretora de Gestão de Valor do Consumidor.

O Boticário e Quem Disse, Berenice? lançam Beautybox, programa de fidelidade do Grupo Boticário, que já nasce como o maior de beleza no Brasil


Novo capítulo na estratégia de Loyalty
A integração das marcas em um único sistema considera o comportamento do consumidor, que costuma utilizar produtos de diferentes marcas do Grupo Boticário, e oferece uma experiência mais ampla e vantajosa. Com descontos, benefícios exclusivos, como: frete grátis, mimo de aniversário e até convite a eventos, incluindo a visita à fábrica do Grupo Boticário em São José dos Pinhais/PR. O programa amplia a inclusão de todas as marcas da empresa nesse ecossistema de fidelidade até 2028, fortalecendo a fidelização e otimizando o valor da jornada de compra.

Atualmente, 4 mil lojas ativas operam sob o novo programa, garantindo capilaridade e presença nacional. Desde sua implementação, 6,6 milhões de boletos já foram emitidos, sendo 93% dentro do novo modelo de fidelidade. Além disso, 56% dos clientes que realizaram compras já resgataram pelo menos um benefício, demonstrando aderência ao programa. O engajamento também se reflete no nível mais alto de fidelização: 54 mil clientes já alcançaram o Nível Ouro, enquanto 1,3 milhão de consumidores iniciaram pelo menos um desafio dentro da plataforma gamificada.

Para o Grupo Boticário, a estratégia está alinhada ao movimento de digitalização e integração omnichannel, garantindo que os clientes possam usufruir dos benefícios em lojas físicas, e-commerce e aplicativos, de forma fluida e personalizada. “O consumidor de hoje transita sem barreiras entre o físico e o digital, no piloto do programa, por exemplo, de forma transicional, tivemos 80% dos boletos com resgate de pontos e frete grátis. Com Beautybox, não estamos apenas integrando canais, mas criando um ecossistema de relacionamento onde cada interação gera valor real, independente de onde ou como o cliente escolha se relacionar com as nossas marcas”, acrescenta Natália.

Para consolidar a proposta do programa, o lançamento contará com uma estratégia 360° ao longo de 2025. A comunicação será sustentada por campanhas, ativações com influenciadores e uma abordagem de CRM para engajamento contínuo. Além disso, experiências exclusivas, como visitas às fábricas do Grupo Boticário e eventos especiais, serão diferenciais para membros Ouro.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.  O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.