#Brasil | A Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou neste sábado (19) que o número de mortes chegou a 138, em Petrópolis (RJ). Desde terça-feira (15), a cidade enfrenta situação crítica, após ficar devastada por um temporal, que teve dezenas de deslizamentos. O Instituto Médico Legal (IML) conseguiu identificar 91 corpos de vítimas da tragédia. Segundo a Prefeitura, 72 vítimas já foram sepultadas.
Neste quinto dia de buscas por desaparecidos e de recuperação da cidade, a previsão do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais é que a chuva continua em Petrópolis, de moderada a forte. O solo encharcado e as chuvas que não cessam, representam riscos de novos deslizamentos. A situação dificulta o trabalho das equipes que estão no local.
Mais de 500 militares do Corpo de Bombeiros, inclusive de Goiás, estão trabalhando em Petrópolis. As ações estão sendo realizadas por todos os locais críticos. Cães farejadores estão auxiliando no trabalho. São 36 animais de Corpo de Bombeiros de Goiás, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Atualização feita às 13h10
Fonte: Agência Brasil | Foto: Fernando Frazão/AB