#Internacional | A guerra entre o grupo terrorista Hamas e Israel já apresenta números altíssimos de mortes de crianças, maior do que a guerra da Rússia com a Ucrânia, afirmou o primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Al Thani. A autoridade disse não vê a mesma reação neste conflito, em comparação com a Ucrânia. Também afirmou que ‘todas as vidas humanas são preciosas’ e ‘não podemos condenar a perda de vidas de um lado e lutar do outro’.
Para a autoridade do Catar “a única forma de chegar a uma solução pacífica em Gaza é manter os canais de comunicação abertos”.
Nas últimas 24 horas, 756 pessoas, a maioria mulheres e crianças (344) foram mortas após ataques aéreos israelenses, afirma o Ministério de Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo Hamas. Desde 7 de outubro, quando houve o primeiro ataque, 6.546 palestinos, incluindo 2.704 crianças, foram mortos e 17.439 pessoas ficaram feridas durante os ataques, segundo dados do Ministério da Saúde.
Fontes: Reuters e RTP | Foto: Reuters