Novo senador goiano é de Palminópolis

O ex-deputado estadual Luiz Carlos do Carmo (MDB) tomou posse como senador por Goiás, nesta quarta-feira (2). Natural de Palminópolis, Luiz Carlos do Carmo era o primeiro suplente do senador Ronaldo Caiado que tomou posse como governador nesta terça-feira (1).

Posse do senador Luiz Carlos do Carmo

Seu currículo destaca que do primeiro emprego, aos doze anos, abria e fechava porteiras em fazenda de Palmeiras de Goiás.

A posse aconteceu na presidência do Senado e reuniu senadores, amigos e familiares do novo senador goiano. “Chego ao senado para trabalhar por Goiás e não medirei esforços para ajudar o meu povo goiano”, afirmou.

Luiz Carlos do Carmo disse que vai trabalhar firmemente para o combate à corrupção, pela geração de empregos e especialmente pela Segurança Pública, já que teve uma filha que morreu vítima de assalto a mão armada.

O trabalho junto aos municípios goianos não será esquecido, segundo o senador. “Quando divide os recursos não sobra quase nada para os municípios. Precisamos fazer uma reforma para mudar isso”, concluiu.

O empresário Luiz Carlos do Carmo terá quatro anos de mandato, já que Ronaldo Caiado cumpriu a metade. A partir de fevereiro terá a companhia dos senadores eleitos e diplomados Jorge Kajuru e Vanderlan Cardoso. Atualmente estão no Senado Lúcia Vânia e Wilder Morais que não conseguiram a reeleição.

Luiz Carlos do Carmo é ligado à Igreja Assembleia de Deus e é irmão do pastor Oídes José do Carmo. Foi deputado estadual entre 2006 e 2014.

Atividades profissionais

– Empresário dos ramos de mineração e transportes, além de atividades ligadas a autopeças e materiais de construção;

Com dados da Alego e de Wandell Seixas.