Novo hospital de Palmeiras de Goiás começa atendimento à população

#PalmeirasdeGoiás | O Hospital Natalino Alberto de Morais, inaugurado na última sexta-feira (05/07), iniciou o atendimento com médicos especialistas, nesta segunda-feira (08/07). O primeiro paciente atendido, foi o senhor Joaquim Alves Pereira (Zico), de 76 anos. A expectativa é que 80 pacientes sejam atendidos neste primeiro dia, todos por agendamento. Atendimentos de urgência e emergência continuam sendo realizado no antigo Pronto Socorro, agora Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Antônio Vermey.

Na madrugada, antes da abertura, o prefeito Vando Vitor, a presidente da Câmara, vereadora Taís Lopes e o secretário de Saúde, Altobelly Araújo, visitaram a unidade e participaram de uma oração de agradecimento.

Autoridades e funcionários antes da abertura do Hospital Regional de Palmeiras

A Secretaria de Saúde informou que neste primeiro momento, o hospital ofertará atendimentos nas especialidades de ortopedia, cardiologia, pediatria, dermatologia e ginecologia e obstetrícia. O secretário de Saúde, Altobelly Araújo destacou que dentro de 20 a 30 dias, deve iniciar alguns tipos de cirurgias e partos, todos através da regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o diretor técnico da unidade, o médico Tarciso Liberte, os pacientes o agendamento garante uma triagem adequada e organizada para o início dos atendimentos. “Nosso hospital já está contribuindo para a redução do tempo de espera na regulação. E isso é apenas o começo”, destacou Tarciso, enfatizando a importância do novo hospital para a comunidade local.

Primeiro paciente

Joaquim Alves passou por uma avaliação de risco cirúrgico. Morador do Setor Jaçanã, em Palmeiras de Goiás, Zico se diz honrado por ter sido o primeiro a receber atendimento na nova unidade de saúde. “É um local muito bonito e aconchegante. Agradeço a todos que proporcionaram a construção e o funcionamento deste hospital”, comentou o paciente.

Fachada do Hospital Regional de Palmeiras de Goiás