Prestes a finalizar o quarto mandato como governador de Goiás, Marconi Perillo deve fazer um discurso emotivo e positivo nesta quinta-feira (15), durante a sessão solene de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Goiás. O governador será recepcionado pelo presidente da Casa, deputado estadual José Vitti. A sessão está marcada para às 15 horas, no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa.
Créditos: Marcos Kennedy
Por Marcos Barbosa de Jesus
Este é o último ano da 18ª Legislatura. Alguns deputados que ocupavam cargos no Governo do Estado, retornam à Assembleia, como é o caso de Lucas Calil, Talles Barreto e Lêda Borges. Voltarão à suplência, Santana Gomes, Henrique César e Victor Priori. Os debates deverão ser mais acalorados devido às eleições para govenador, vice, senador, deputado estadual e federal e presidente da República.
Esta será a última visita de Marconi, como governador à Assembleia Legislativa, já que no dia 7 de abril ele vai se desincompatibilizar do cargo, abrindo mão para que o vice-governador José Eliton seja o governador por nove meses. Tudo indica que José Eliton será candidato à reeleição.
Ainda não se sabe, mas o governador Marconi Perillo que também é vice-presidente nacional do PSDB deve aproveitar o tempo para fazer articulações nacionais visando às eleições de outubro e provavelmente vai trabalhar a sua pré-campanha para o senado.
Marconi Perillo entrou em seu oitavo ano seguido como governador do Estado. Foi eleito para o terceiro mandato em 2010 e reeleito em 2014. Sua primeira eleição para governador foi em 1998, sendo reeleito em 2002. Também foi eleito senador em 2006.