Nos pênaltis, Argentina vence a França e é tricampeã na Copa do Catar

#Esporte | A Argentina subiu mais um passo no ranking de seleções campeãs da Copa do Mundo e chegou ao tricampeonato, neste domingo (18/1) ao vencer a França, campeã de 2018. A vitória foi nos pênaltis, por 4 a 2, depois de 120 minutos de muitos gols, tensão, emoção e adrenalina. O título do tri, chega para os vizinhos argentinos, 36 anos depois do último título. A final da Copa do Mundo 2022, foi realizada no Estádio Lusail, em Doha, capital do Catar.

O jogo de hoje levou a torcida à loucura. Mesmo que não é francês ou argentino, acompanhou cada lance do jogo que terminou a prorrogação empatado em 3 a 3. A decisão nos pênaltis por 4 a 2. Os primeiros gols foram marcados por Mbappé e Messi.

A Argentina foi campeã mundial em 1978, em casa e, bicampeã, em 1986, no México. Agora se tornou tricampeã, em 2022, no Catar. Vale destacar que os Hermanos começaram a Copa do Mundo, com um tropeço para a Arábia Saudita, perdendo por 2 a 1, de virada. Se recuperou nos dois jogos da fase de grupos, vencendo o México por 2 a 0 e a Polônia pelo mesmo placar. Nas oitavas e quartas de final, as classificações foram contra a Austrália por 2 a 1 e Holanda, nos pênaltis, após empate em 2 a 2. Na semifinal, fez grande atuação contra a Croácia, com resultado vitorioso de 3 a 0.

Com o tricampeonato, o principal jogador argentino, Lionel Messi, de 35 anos, foi o destaque e levantou a taça mais cobiçada do mundo. Messi terminou a Copa com sete gols e foi o vice-artilheiro.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Reuters e Fifa

LUSAIL CITY, QATAR – DECEMBER 18: The Argentina players react during the penalty shootout during the FIFA World Cup Qatar 2022 Final match between Argentina and France at Lusail Stadium on December 18, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Ian MacNicol/Getty Images)