#Esporte | A Argentina subiu mais um passo no ranking de seleções campeãs da Copa do Mundo e chegou ao tricampeonato, neste domingo (18/1) ao vencer a França, campeã de 2018. A vitória foi nos pênaltis, por 4 a 2, depois de 120 minutos de muitos gols, tensão, emoção e adrenalina. O título do tri, chega para os vizinhos argentinos, 36 anos depois do último título. A final da Copa do Mundo 2022, foi realizada no Estádio Lusail, em Doha, capital do Catar.
O jogo de hoje levou a torcida à loucura. Mesmo que não é francês ou argentino, acompanhou cada lance do jogo que terminou a prorrogação empatado em 3 a 3. A decisão nos pênaltis por 4 a 2. Os primeiros gols foram marcados por Mbappé e Messi.
A Argentina foi campeã mundial em 1978, em casa e, bicampeã, em 1986, no México. Agora se tornou tricampeã, em 2022, no Catar. Vale destacar que os Hermanos começaram a Copa do Mundo, com um tropeço para a Arábia Saudita, perdendo por 2 a 1, de virada. Se recuperou nos dois jogos da fase de grupos, vencendo o México por 2 a 0 e a Polônia pelo mesmo placar. Nas oitavas e quartas de final, as classificações foram contra a Austrália por 2 a 1 e Holanda, nos pênaltis, após empate em 2 a 2. Na semifinal, fez grande atuação contra a Croácia, com resultado vitorioso de 3 a 0.
Com o tricampeonato, o principal jogador argentino, Lionel Messi, de 35 anos, foi o destaque e levantou a taça mais cobiçada do mundo. Messi terminou a Copa com sete gols e foi o vice-artilheiro.
Fonte: Agência Brasil | Foto: Reuters e Fifa