#Streaming | A Netflix divulgou nessa terça-feira (19) o balanço do último trimestre, que revelou uma perda de 200 mil assinantes da plataforma. É a primeira vez em uma década que a plataforma de streaming apresenta redução de clientes. Ainda líder no streaming, a empresa está prestes a ir contra uma de suas principais regras: não exibir publicidade para os assinantes.
A informação é da agência Bloomberg e do The Wall Street Journal. Segundo a Bloomberg, a Netflix pretende introduzir uma opção mais barata de assinatura, custeada com publicidade, nos próximos anos. Ainda antes disso, vai começar a reprimir o compartilhamento de assinaturas. A empresa também vai cortar custos de filmes e séries.
Cofundador da Netflix, o empresário Reed Hastings tem dito por anos que não queria oferecer publicidade na plataforma e que não tinha objeção ao compartilhamento de senhas. Mas após a inédita perda de assinantes no primeiro trimestre, a empresa deve mudar de curso. A Netflix estava acostumada a ganhar 25 milhões de usuários ou mais por ano.
Nos últimos trimestres, o ritmo de crescimento da Netflix vinha desacelerando. A empresa admitiu que está mais difícil expandir suas receitas devido a fatores como o compartilhamento de assinaturas e o aumento da competição.
Fonte: Estadão