#Streaming | A empresa Netflix já tinha avisado e nesta terça-feira (19) anunciou que vai cobrar valor adicional por compartilhamento de assinaturas, inicialmente em cinco países: Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala. Por enquanto o Brasil está fora da lista. Os clientes terão que pagar um adicional na conta para utilizar o serviço de streaming em mais de uma casa, quando utilizarem por mais de duas semanas acessando a mesma assinatura em locais diferentes.
O assinante poderá utilizar os serviços durante viagens via tablet, notebook ou celular, sem precisar pagar o adicional cobrado pelo compartilhamento de assinaturas, hábito muito usual entre os clientes da empresa.
Assim que o usuário atingir o prazo limite de uso compartilhado, receberá um aviso para modificar o endereço ou realizar o pagamento da taxa adicional que libera o uso compartilhado. A medida não atinge dispositivos móveis, mas apenas aparelhos de TV Smart.
Segundo a companhia, mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo, compartilham suas senhas com outras pessoas, o que ocasiona a perda de clientes.
Fonte: UOL