Nesta quinta tem eleição para coordenador da UEG

#Educação | A Universidade Estadual de Goiás (UEG) promove nesta quinta-feira (2) das 09h às 21 horas no formato online, eleições para coordenadores dos câmpus, das unidades universitárias e do Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear). Apenas um candidato disputa as eleições para a unidade de Palmeiras de Goiás. É o professor Diego Simões Fernandes, que é o atual coordenador.

Diego Simões é coordenador interino da UEG Palmeiras, desde 12 de maio de 2020 e decidiu se candidatar de forma definitiva. Mesmo sendo candidato único, vem realizando uma boa campanha. O mandato será para o período de 2022 a 2025.

Nascido em 1982, em Pelotas (RS), Diego Simões está na UEG Palmeiras, desde 2011, quando entrou como professor temporário. Em 2014, foi aprovado em concurso público para professor de agrometeorologia e climatologia. Em 2019 atuou como coordenador Adjunto de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis. Já em maio deste ano passou a acumular a função de coordenador Setorial do Curso de Ciências Biológicas.

Diego é casado com a assistente social Vanessa Corcino Fernandes, e pais de Enrico.

É graduado em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Também é Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. Publicou três artigos, resultados da graduação e pós-graduação, em revistas científicas da área e mais de 30 trabalhos em eventos científicos nacionais e internacionais.

Em 2009 mudou-se para a cidade de Goiânia para atuar como bolsista CNPq de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação junto ao Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás / EMBRAPA, iniciando o contato com órgão da administração pública do Estado de Goiás.

O plano de gestão com as propostas iniciais pode ser acessado no endereço eletrônico: https://bityli.com/plano-gestao e a campanha pode ser acompanhada no Instagram @professordiegosifer.

A votação será feita pelo Portal da Administração de Sistemas da UEG (ADMS). Podem votar docentes, servidores técnico-administrativos (que estejam em atividade), aposentados ou à disposição de órgãos externos e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UEG, que estejam matriculados na modalidade presencial.