#PalmeirasdeGoiás | A Organização Vicentina de Palmeiras de Goiás (Ovipa) tem nova presidente, desde outubro do ano passado. Trata-se de Nelma Sousa Martins Silva, viúva do saudoso diácono Oscar Lopes. Seu mandato é para o biênio 2022/2023. Os demais membros da diretoria são: Maria de Lurdes – vice-presidente, Isabel Souza Martins – secretária-geral e Sebastião José dos Santos – tesoureiro.
De família tradicional em Palmeiras, Nelma tem presença atuante em entidades sociais e religiosas, especialmente na Igreja São Sebastião, onde chegou a ser diretora da Paróquia, em 2015, quando estava sem padre. Passou a fazer parte do Lar Vicentino em 1987, ao lado do esposo Oscar Lopes. Seu pai Nelço de Sousa Martins era Vicentino assíduo. Foi secretária por várias vezes da Conferência São Sebastião, Conselho Particular e da Organização Vicentina.
Nelma assumiu a presidência no lugar de José Divino Caetano que esteve à frente da entidade por dois mandatos.
A Ovipa foi criada em 29 de dezembro de 1970 e é mantenedora do Lar São Vicente de Paulo, o Lar Vicentino, entidade de longa permanência de idosos, que atende cerca de 30 idosos atualmente.