Na final da Pamonha, Saneago Goiás Vôlei vence Neurologia Ativa e é campeão da Superliga B

#Esporte | O time Saneago Goiás Vôlei conquistou a Superliga B Masculina, em jogo emocionante, na noite de quarta-feira (24/04), no Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia. O time esmeraldino venceu a final caseira contra o também goiano Neurologia Ativa por 3 sets a 1 e ficou com o troféu. As parciais foram de 25/18, 20/25, 26/24 e 25/20.

Depois que dois times mineiros, o Minas e o Praia, se enfrentaram nesta temporada na decisão feminina da Superliga A de vôlei, fazendo a final pão de queijo (alimento típico da culinária do Estado), a inédita decisão entre os dois times de Goiás na superliga B ficou conhecida como a final da pamonha.

A equipe campeã contou com atuação inspirada do líbero Matheus e também com a força no bloqueio. As duas equipes goianas conquistaram o acesso e estão garantidas na temporada 2024/2025 da Superliga A, que começa no fim do ano.

O Goiás irá participar pela segunda vez da Superliga A. Após um terceiro lugar na Superliga B de 2021 (ainda como Anápolis Vôlei), o time herdou uma vaga na primeira divisão. Na temporada 2021/2022, o time ficou em 11º lugar voltando à segunda divisão. Agora, depois de dois anos, a equipe goiana retorna à Superliga A. Já o Neurologia Ativa, irá fazer a sua estreia na elite do vôlei brasileiro.