Na Fecomércio, Marconi se compromete a defender ações de recuperação da economia

#Eleições2022 | Em reunião na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), na sexta-feira, 09/09, o ex-governador e candidato ao Senado, Marconi Perillo (PSDB) se comprometeu a defender, no Congresso Nacional, pautas que promovam a recuperação da economia.

Marconi disse, na reunião conduzida pelo presidente da entidade, Marcelo Baiocchi Carneiro, e prestigiada por presidentes de sindicatos ligados à Federação, que vai lutar pela retomada da economia, atualmente combalida também pelos efeitos da crise da pandemia. “Chegarei ao Senado comprometido com nosso país, com uma agenda que possa nos ajudar, nos permitir, driblar alguns embaraços que a gente tem, desatar alguns nós, avançar em muitas áreas, e, finalmente, ajudar o Brasil a ser um país mais competitivo, mais produtivo, aproveitando seus potenciais”, disse.

O candidato chamou a atenção para a importância  da retomada econômica, e de ações legislativas e junto ao governo que ajudem empresas, especialmente as micro e pequenas, e brasileiros endividados a se recuperarem. “Essa questão da pandemia tem que ser olhada com muita atenção. O pós-pandemia tem que ser olhado com lupa. Que tipo de crédito o governo já ofereceu? Há uma grande parte da sociedade que quer ter oportunidade, ter estímulo, quer ter crédito”, afirmou.

O candidato tem defendido um projeto seu a ser apresentado no Congresso que institui o Programa de Crédito Popular Dívida Zero, de refinanciamento de dívidas, a juros zero, com o objetivo de restabelecer o crédito e reaquecer a economia do país. Marconi também disse que, se eleito, chegará ao Senado, com uma longa experiência como gestor, e que sua atuação será “uma oportunidade grande de colaborar com o Brasil, na busca do equilíbrio, das relações institucionais entre os poderes”.

Além dos membros de sindicatos e demais braços da Fecomércio, também participaram da reunião a presidente do PSDB Metropolitano, a vereadora e candidata a deputada federal, Aava Santiago, e o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB, Artur Rios.