A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás para o biênio 2019/2020 foi eleita na última terça-feira (11). O atual presidente Murillo Rodrigues foi reeleito com seis votos contra cinco do candidato da oposição Joãozinho da Acha Fácil, que lançou o nome de última hora.
A mesa diretora será formada pelo presidente Murillo Rodrigues, pelo vice-presidente Luís Carlos, pelo 1º secretário Leon Deniz e pelo 2º secretário Nivaldo Barba.
A chapa derrotada foi formada com o presidente Joãozinho da Acha Fácil, vice-presidente Iron Vital, 1ª secretária Taís Lopes e 2º secretário Constantino Jaime.
À reeleição do presidente Murillo Rodrigues saiu em meio a muita polêmica e denúncias por parte do grupo de oposição, em Plenário e junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Inspetores do órgão estiveram em Palmeiras, durante a semana, apurando as denúncias feitas pelos vereadores descontentes.
A oposição chegou a lançar uma chapa tendo como candidato a presidente, o vereador Joãozinho da Acha Fácil, mas no voto a voto, o resultado foi favorável ao atual presidente Murillo Rodrigues, com diferença de um voto.
Mesmo depois de tanta polêmica e com vitória apertada, o presidente reeleito manteve sua força tendo a maioria dos 11 vereadores da Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás.
Após a votação os vereadores utilizaram o pequeno e o grande expedientes para repetirem as mesmas denúncias já feitas em Plenário. Num momento muito tenso, vereadores chegaram a fazer ataques pessoais e usaram palavras inadequadas para a ocasião, causando constrangimento ao público que acompanhou a sessão.