#Polícia | O motorista que dirigia o carro que atropelou o vereador por Rio Verde, Geraldo Neto Almeida (PDT), na BR-060, próximo à Guapó, se apresentou à Polícia Civil de Guapó, na noite de domingo (07/07). O delegado André Veloso que está com o caso, disse que o homem de 64 anos, justificou ter perdido o controle do carro por conta do sol forte que atingiu seu rosto na hora do acidente, ocorrido no sábado (06/07), por volta das 07h15. O homem que mora em Palmeiras de Goiás, não teve o nome divulgado, mas o GO In Foco apurou que trata-se de um evangélico e que estava indo para um evento da igreja, em Goiânia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Geraldo Neto estava com grupo de familiares, seguindo de Rio Verde para Trindade, onde participaria da Festa do Divino Pai Eterno. O grupo estava fazendo a peregrinação a pé. Pouco antes do acidente, a vítima havia gravado um vídeo pedindo oração no início da caminhada.
A PRF disse que o motorista fugiu do local sem prestar socorro. Como se apresentou espontaneamente no dia seguinte, não ficou preso, mas responderá o inquérito policial, após a sua finalização.
O acidente
A PRF divulgou que o vereador seguia pelo acostamento acompanhado do pai e do marido, além de outros romeiros. Os policiais dizem que um carro branco invadiu o acostamento e acertou Geraldo. Partes do pára-choque do carro ficaram na rodovia.
Conhecido como Geraldo Neto do Povo, o vereador exercia seu primeiro mandato. De acordo com texto da Câmara de Rio Verde, ele também concorreu ao cargo nas eleições de 2008, 2012 e 2016.
Fonte: G1 Goiás