#Rodovia | Um motorista de carreta, de 46 anos, foi preso por dirigir embriagado e em zigue-zague na BR-153, em Aparecida de Goiânia. O fato aconteceu na tarde de quarta-feira (08/03). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda na região quando percebeu que o caminhão colocava em risco os usuários da rodovia. Ao abordar o veículo, os agentes constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, voz arrastada e inquietude.
De acordo com o teste do bafômetro, o nível de álcool encontrado no motorista foi de 0,94 mg/l, valor mais que três vezes acima do limite para constatação de embriaguez ao volante. O homem foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes em Aparecida de Goiânia, onde aguardará por julgamento.
O trânsito é uma das maiores causas de morte em todo o mundo e, infelizmente, muitos acidentes são causados por motoristas que dirigem sob efeito de álcool. É importante lembrar que beber e dirigir é crime e pode causar consequências graves, tanto para o condutor quanto para outras pessoas na estrada. Por isso, é fundamental que todos os motoristas se conscientizem sobre a importância de não dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas.