Motorista é preso na BR-153 após alterar placas de carreta com fita adesiva

#Polícia | A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde de sábado (19/10), um caminhoneiro de 32 anos, após denúncias de direção perigosa e descumprimento da Lei do Descanso. O fato aconteceu na BR-153, em Porangatu. O veículo foi apreendido e o motorista encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Porangatu.

A PRF informou que o motorista, que conduzia uma carreta boiadeira vazia de cor preta, foi denunciado por outros condutores devido a manobras arriscadas que colocavam a segurança viária em risco. Durante a abordagem, os agentes da PRF identificaram diversas irregularidades, sendo a mais grave a adulteração das placas do veículo com fita adesiva.

O motorista, que saiu de São Paulo com destino ao Maranhão, usava o artifício para tentar enganar a fiscalização. Além disso, ele foi flagrado ultrapassando em local proibido e descumprindo as regras de descanso obrigatórias para motoristas profissionais.

A carreta também apresentava outras irregularidades, como documentação vencida, pneus desgastados, sistema de iluminação defeituoso, faixas refletivas danificadas e para-choque fora dos padrões exigidos.

Diante das infrações, o veículo foi apreendido e levado ao pátio da PRF, enquanto o motorista foi encaminhado à Central de Flagrantes de Porangatu para responder pelas violações.