#Música | Há um ano, em 5 de novembro de 2021, a carreira da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, foi interrompida por um acidente aéreo. O avião em que a cantora estava, se chocou contra uma rede de alta tensão, pouco antes de pousar, em Caratinga (MG). Não houve sobreviventes no acidente. A artista faleceu no auge de sua carreira e causou grande comoção em fãs e até em quem não a conhecia. Deixou um filho pequeno, Léo Dias Mendonça Huff. O pai da criança é o cantor Murilo Huff que estava separado de Marília.
Também faleceram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio da cantora e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. A investigação da Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não foi concluída. Já a Polícia Civil não descarta a possibilidade de falha humana no acidente. O avião bateu contra uma rede de energia e logo em seguida caiu sobre um rio com muitas pedras.
Marília Mendonça deixou um legado e se tornou uma referência em empoderamento para as mulheres. Sua curta carreira resultou em um acervo de 335 músicas que ficaram para a história. Marília também era compositora, violonista e, claro, cantora.
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um estudo e fez um ranking com as 10 músicas mais tocadas nos últimos dez anos:
01 – Até você voltar – Marília Mendonça/Juliano Tchula
02 – Calma – Marília Mendonça/Fred Willian/Elcio Di Carvalho/Daniel Gustavo
03 – Infiel – Marília Mendonça
04 – Faça ela feliz – Marília Mendonça/Daniel Rangel/Juliano Tchula/Maraísa
05 – A flor e o beija flor – Marília Mendonça/Juliano Tchula
06 – Amante não tem lar – Mariília Mendonça/Juliano Tchula
07 0 De quem é a culpa – Marília Mendonça/Juliano Tchula/
08 – É com ela que eu estou – Marília Mendonça/Juliano Tchula/Frederico Nunes/Del Vecchio
09 – Presto pouco – Marília Mendonça/Juliano Tchula/Gabriel Agra
10 – Bonde dos Solteiros – Marília Mendonça/Juliano Tchula/Daniel Gustavo
Fonte: Ecad