Morte de Maguito Vilela completa um ano

#Política | Hoje (13) faz um ano que o ex-prefeito de Goiânia, Maguito Vilela, faleceu, em decorrência de complicações da Covid-19. O político ficou internado durante 83 dias, em São Paulo. Maguito Vilela foi sepultado no Cemitério São Miguel, em Jataí (GO) sua cidade natal.

Luiz Alberto Maguito Vilela era considerado como um dos políticos mais conciliadores de Goiás. Foi vereador em Jataí, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador, prefeito de Aparecida de Goiânia por duas vezes e prefeito de Goiânia.  

Também ocupou outros cargos nacionais como a vice-presidência do Banco do Brasil. Como desportista, ex-jogador de futebol tinha boas relações com grandes times e foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Não chegou a assumir o cargo de prefeito de Goiânia presencialmente, pois desde a campanha eleitoral no primeiro turno, estava internado com a Covid-19 e suas complicações.

Ao menos duas missas de Ação de Graças vão ser realizadas em Goiânia e uma em Jataí. Nesta quinta-feira (13) às 20 horas, será na Igreja Ortodoxa São Nicolau, na capital. Outra missa está programa para a Catedral Metropolitana.  Já em Jataí, será às 19 horas, na Igreja São Judas Tadeu. 

Maguito Vilela também perdeu duas irmãs para a Covid-19 em intervalo de menos de dez dias, em agosto de 2020 – Nelma Vilela, de 76 anos e Nelita Vilela, de 82 anos.

Maguito Vilela com Iris Rezende, que também faleceu no ano passado
Maguito Vilela e um dos filhos, Daniel Vilela que segue a carreira política do pai