#Luto | Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morreu às 15h27 de hoje (29/12) aos 82 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. O ex-atleta estava internado havia um mês no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, para tratar uma infecção respiratória. Poucos dias depois da internação, o hospital divulgou que o tratamento contra o câncer no cólon, que havia se espalhado, seria feito por meios paliativos, já que não fazia mais efeito. O sepultamento será em Santos (SP).
Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940, em Três Corações (MG). Começou sua carreira profissional no Santos, em 1956, dois meses antes de completar 16 anos idade. Com um bom futebol, Pelé, se destacou e chamou a atenção do técnico da Seleção, que o convocou para o jogo contra a Argentina, pela Copa Rocca.
Conhecido e idolatrado mundialmente, Pelé, foi tricampeão mundial nas Copas de 1958, 1962 e 1970. É considerado o jogador mais completo da história do futebol, com jogadas magníficas, dribles incríveis, cobranças de falta, gols de placa e de todos os jeitos. Foi eleito o Atleta do Século XX pela Fifa. O camisa 10 marcou mais de 1.200 gols e fez seu último jogo oficial em 1977. Pelé fez história e ficará na história.
Fontes: O Lance e G1