Morre Ordália Rodrigues, primeira vereadora de Palmeiras de Goiás

#Falecimento | A enfermeira aposentada Ordália Rodrigues de Paula, de 75 anos, faleceu neste sábado (14/01), em Goiânia, onde estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O velório será realizado a partir das 07 horas da manhã, deste domingo (15/01), no Memorial Palmeiras e o sepultamento será às 12 horas, no Cemitério São João Bastista, em Palmeiras de Goiás.

Ordália Rodrigues era viúva de Edson Vitorino de Paula (Edson da Celg), que faleceu em abril do ano passado. Deixa um casal de filhos (Ednalia e Rogério), netas e bisnetas. Foi a primeira mulher eleita vereadora em Palmeiras de Goiás, no pleito eleitoral de 1982. Seu mandato na Câmara Municipal foi de 1983 a 1988. 

Dona Ordália era uma pessoa muito querida na cidade. Sempre atuou na área de saúde, onde cultivou muitas amizades em Palmeiras de Goiás.

A Câmara Municipal divulgou uma nota de pesar, em suas redes sociais, lamentando o falecimento da ex-vereadora e se solirizando com os familiares e amigos.

A Prefeitura Municipal também manifestou pesar pelo falecimento da ex-vereadora e enfermeira aposentada, Ordália Rodrigues, destacando seu trabalho realizado nas áreas de Saúde e Assistência Social.

NOTA DE PESAR PREFEITURA DE PALMEIRAS

Ordália Rodrigues de Paula, de 75 anos, foi enfermeira, sendo a primeira vereadora eleita em Palmeiras de Goiás. Ela deixa um legado duradouro e será lembrada por sua dedicação à causa pública e seu trabalho em prol do bem-estar de todos, principalmente nas áreas da Saúde e Assistência Social

Neste momento de grande tristeza e dor, o prefeito Vando Vitor, em nome dos servidores municipais, expressa as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos pela inestimável perda. Que Deus conforte o coração de todos.

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL
 É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás vem a público manifestar sua consternação com o falecimento da ex-vereadora pelo Município de Palmeiras de Goiás, Dona Ordália Rodrigues de Paula, de 75 anos, viúva da saudoso senhor Edson Vitorino de Paula, com quem casou-se com em 29 de junho de 1968. Seu Edson da antiga CELG, como era mais conhecido, nos deixou em 10 de abril de 2022.

Dona Ordália nasceu em 30 de maio de 1947, sempre trabalhou na área de saúde e era muito querida por todo mundo na comunidade palmeirense.

Ela foi a primeira vereadora eleita pelo Município de Palmeiras de Goiás, em 1982, e fez parte da legislatura 1983 a 1988, durante o governo do saudoso ex-prefeito Walton Garcia Cardoso.

Dona Ordália deixa a filha Ednália Rodrigues de Paula e o filho Rogério Rodrigues de Paula, além de 4 netas e 4 bisnetas, como a Andrea, assessora do vereador e vice-presidente da Casa, Max Miliano Fernandes.

O Parlamento Municipal de Palmeiras de Goiás se solidariza com os familiares e amigos, neste momento de dor.

Saudades eterna!

Fotos: Reprodução Palmeiras de Goiás do Passado

Ordália e o esposo Edson da Celg