#Falecimento | O ex-vereador por Palmeiras de Goiás, Eudes Alves Peixoto, de 72 anos, morreu nesta terça-feira (24), vítima de complicações da Covid-19. Eudes estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia, desde o final de julho. O corpo de Eudes foi sepultado no Cemitério São João Batista, na manhã desta quarta-feira (25) em Palmeiras de Goiás.
No final de julho deste ano, Eudes perdeu o filho Leonardo Peixoto, de 43 anos, também vítima de complicações da Covid-19. Leonardo era advogado e ocupava o cargo de chefe de Gabinete da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma).
Nascido em 21 de agosto de 1949, Eudes Peixoto foi vereador na Legislatura 1983-1988, onde também foi presidente entre 1987 e 1988.
Em razão do falecimento do ex-vereador, a presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes adiou a sessão ordinária que estava marcada para a noite de terça-feira, assim como a sessão solene que fazia parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Os trabalhos foram transferidos para esta quarta-feira (25).
Em nota, a Câmara Municipal de Palmeiras lamentou a morte do ex-vereador:
“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás, vem em nome de todos os vereadores e funcionários da Casa se solidarizar com os familiares e amigos pelo falecimento do ex-presidente do Poder Legislativo, Eudes Alves Peixoto, de 72 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira, dia 24 de agosto de 2021.
Eudes Alves Peixoto exerceu o cargo de vereador na Legislatura 1983-1988, sendo Presidente da Câmara entre 1987 e 1988.
A atual presidente da Câmara Municipal, Taís Lopes, lamenta a morte do ex-vereador, destacando a relevância do trabalho prestado por Eudes Alves Peixoto, que realizou um trabalho muito importante para todo o município. “Com grande tristeza recebemos a notícia da sua partida. Em nome de todos os meus colegas da Câmara de Vereadores quero me solidarizar com todos os familiares, entre os quais, seu sobrinho, nosso colega de parlamento Murillo Rodrigues. Eudes Alves Peixoto deixa como legado uma belíssima trajetória de dedicação à família, amigos e relevantes serviços prestados ao nosso município”, disse Taís Lopes.
A Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás decretou LUTO OFICIAL e homenageará o ex-vereador e ex-presidente Eudes Alves Peixoto”, declarou a nota divulgada nas redes sociais.