#Política | Morreu nesta segunda-feira (26) o ex-senador pelo Tocantins e ex-diretor do Grupo Jaime Câmara (GJC), João da Rocha Ribeiro Dias, de 80 anos, vítima de complicações da Covid-19. Ele ficou internado por seis dias em um hospital de Goiânia.
Segundo a TV Anhanguera, João Rocha foi internado na terça-feira (20), no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (UFG) em estado grave. Foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado.
O ex-senador que nasceu no Piauí, deixou a esposa e três filhos. João Rocha começou a trabalhar como auxiliar de escritório na Organização Jaime Câmara onde também ocupou outros cargos como o de diretor Financeiro da TV Anhanguera. Entre 1964 e 1966, assinou uma coluna chamada “O Norte em foco”, no Jornal O Popular. Foi presidente da Associação Goiana de Imprensa e se formou em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Também foi presidente da Associação e do Sindicato das Empresas de Radiodifusão do Estado de Goiás entre 1980 e 1988, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Goiás (OAB-GO), e diretor da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg).
Fonte: G1 | Foto: Senado Federal