#Música | O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, morreu na noite desta quarta-feira (03/01), após uma cirurgia de implantação de uma válvula no coração. O artista estava internado em um hospital de Campo Grande (MS), onde realizou o procedimento e não resistiu. Pouco antes da cirurgia, João Carreiro gravou um vídeo dizendo que ficaria afastado das redes sociais para cuidar da saúde. Na década de 2000, fez sucesso com o parceiro Capataz, formando a dupla João Carreiro e Capataz.
Natural de Cuiabá (MT), o cantor ficou famoso ao lado do parceiro de dupla Capataz. A dupla chegou a ter uma música que virou trilha sonora da novela Paraíso, na TV Globo. “Bruto, Rústico e Sistemático” foi muito tocada e cantada Brasil afora.
A dupla se separou em 2014 e de lá para cá, João Carreiro seguiu carreira solo. No ano passado, o cantor lançou duas canções “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. Seu último show foi na virada do ano, em Pedra Preta (MT).
Em comunicado oficial no perfil do cantor, a informação é que o velório do artista será realizado nesta quinta-feira (04/01), na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). O sepultamento será em Cuiabá, cidade natal de João Carreiro.
Artistas postaram nas redes sociais, homenagens ao cantor:
“Recebi esta notícia triste ao lado da minha filha, ela hoje com 21 anos, lembro quando começamos, (ela na barriga da mãe), chorou ao meu lado. Ninguém além de nós, saberemos o que vivemos… Deus sabe o meu coração… Vá em paz, João. Deus conforte sua família e te receba de braços abertos”. Capataz.
“Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele”. Ana Castela.
“Sua música é seu legado, o sertanejo sua bandeira e sua voz sua identidade”. Maiara e Maraisa.
“Vai fazer muita falta cumpanheiro! Nos palcos e na vida”. Jads e Jadson.
“Um dos caras que foi referência no início da nossa carreira e tanto representa para nossa música sertaneja… Vá em paz, bruto”. Bruno e Barreto
Fonte: G1 | Fotos: Internet