#TV | Morreu na madrugada desta sexta-feira (3), em São Paulo, o ator Sérgio Mamberti, de 82 anos. O artista estava internado na capital paulista e morreu devido a falência múltipla dos órgãos. Em julho deste ano, Sérgio Mamberti foi internado para tratar uma pneumonia e chegou a ficar em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O ator teve uma carreira recheada de papéis de destaque, mas foi nas séries que teve o personagem mais querido, o saudoso Dr. Vitor do Catelo Rá-tim-bum, exibido pela TV Cultura. Na Globo participou de diversas produções como “A Diarista” e “Os Normais”. Atualmente, Mamberti fez parte do elenco de “3%”, série brasileira produzida pela Netflix.
Sérgio Mamberti também foi diretor de peças teatrais e inúmeros filmes para o cinema como “Nudista à Força”, “O Bandido da Luz Vermelha”, A Hora da Estrela”, Xuxa Abracadabra”, o “Cavaleiro Didi e a Princesa Lili”, entre outros.
Nas novelas, Mamberti esteve presente em “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Brilhante”, “Anjo Mau”, “O Profeta”, “Sol Nascente”, “Vale Tudo”, seu maior sucesso, entre outras.
Sérgio Mamberti nasceu em 1939, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Dedicou-se à arte e à cultura brasileiras por mais de 60 anos como ator, diretor, produtor, autor e artista plástico. Também ocupou vários cargos políticos no Ministério da Cultura.
Casou-se com Vivien Mahr, com quem teve três filhos, que morreu em 1980. Depois teve um companheiro por 37 anos, que também morreu em 2019. Sua autobiografia publicada em abril deste ano, traz detalhes sobre sua bissexualidade.
Fonte: G1 | Fotos: Reprodução internet