#TV | O ator e humorista Edward Guilherme Nunes da Silva, que ficou conhecido nacionalmente como o Sargento Pincel, em “Os Trapalhões”, morreu nesta quinta-feira (10), aos 84 anos. O artista estava internado na Clínica São Vicente, Zona Sul do Rio de Janeiro. Há alguns anos, o humorista estava tratando de um câncer, já na segunda fase da quimioterapia.
Roberto Guilherme como era conhecido (o Roberto para homenagear Roberto Carlos, o cantor), nasceu em Ladário (MS). Deixa a esposa, Sheila Nunes, com quem estava caso há 56 anos e um casal de filhos.
Na adolescência, jogou futebol profissionalmente, como ponta-esquerda, no Vasco da Gama. Mais tarde, se alistou no Exército e se tornou paraquedista. Chegou a disputar jogos pela Seleção Brasileira Militar de Futebol ao lado de Pelé. O humor foi a grande fase de sua vida, desde 1963, quando contracenou pela primeira vez com Renato Aragão, o Didi. Participou de vários programas de TV como “Adoráveis Trapalhões”, “Os Legionários”, “002 Contra o Crime”, “A Ilha do Tesouro”, “Quartel do Barulho”, Praça da Alegria”, “Os Insociáveis”, “Do Que Se Trata”, “Telecentral do Riso” e, “Os Trapalhões”, entre outros. Também atuou em mais de uma dezena de filmes.
Fonte: G1 | Fotoi: Reprodução internet