Morre aos 87 anos, Jesus Flores, o padre da comunicação goiana

#Goiânia | Faleceu neste sábado (11), o padre redentorista Jesus Flores, de 87 anos, vítima de complicações da Covid-19. O religioso estava internado no Hospital do Coração e chegou a ser entubado, mas não reagiu ao tratamento. Jesus Flores passou mal no último sábado (4) quando celebrava uma missa. 

Padre Jesus Flores era natural de Luziânia, Goiás. Nasceu em 1933 e tinha mais de 60 anos de sacerdócio e era cardiopata. Também já tinha recebido as duas doses de vacina contra a Covid-19. Era superior da Comunidade Redentorista que atende o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e conselheiro do Governo da Congregação Redentorista do Estado de Goiás. Também celebrava missas na pastoral do Santuário.

Como radialista, se destacou como integrante da Rádio Difusora de Goiânia, onde fazia comentários diários nos programas jornalísticos. Atualmente também era comentarista na TV Pai Eterno.

Outros quatro padres da congregação contraíram a Covid-19. O padre José Zamuner, de 81 anos também está internado.  Já os padres Geraldo Teixeira e Henrique Demartini e Wellington Silva não precisaram de internação.

Nota oficial da Congregação Redentorista em Goiás:
Com profundo pesar comunico a morte, nesta noite de sábado, do padre Jesus Flores. Uma voz forte em defesa da vida, que foi calada pela Covid19. O jornalismo católico no Brasil deve muito ao padre Jesus, na prática do dia a dia. Ele era um operário da comunicação como nós. Descanse em paz!