#Política | Morreu na madrugada desta terça-feira (9) o ex-governador Iris Rezende Machado, aos 87 anos. O político estava internado em São Paulo, onde tratava de sequelas de um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico (AVC), sofrido há três meses, em Goiânia. O corpo será trasladado para Goiânia e chegará por volta de 11h30 no Hangar do Governo do Estado, no Aeroporto da capital. O velório será no Palácio das Esmeraldas e o sepultamento será no Cemitério Santana por volta das 18 horas
Iris Rezende passou mal no dia 6 de agosto, com fortes dores de cabeça. Ao passar por exames, os médicos identificaram um AVC hemorrágico. Após, cirurgia, Iris não saiu mais do hospital.
Natural de Cristianópolis, Iris Rezende foi um dos mais importantes políticos de Goiás, sendo vereador, prefeito de Goiânia por quatro vezes (1965,2004, 2008 e 2016), deputado estadual, senador e governador de Goiás por duas vezes (1983-1987 e 1991-1995). Também foi ministro da Agricultura e da Justiça nos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso.
Iris completaria 88 anos no dia 22 de dezembro. Em seu auge na política, reunia uma multidão para comemoração em sua fazenda no município de Guapó. Era advogado e pecuarista. Deixa três filhos e a esposa Dona Iris de Araújo.