Morre aos 86 anos, cantor Agnaldo Rayol

#Música | Luto na música brasileira. O cantor Agnaldo Rayol, ícone da música nacional, faleceu nesta segunda-feira (04/11) aos 86 anos, em São Paulo, após uma queda em seu apartamento. Com mais de sete décadas de carreira, Rayol começou a cantar aos oito anos, na Rádio Nacional, e desde então construiu uma trajetória de grande sucesso na rádio, televisão e cinema. Conhecido por sua voz de barítono e interpretações românticas e religiosas, Rayol também foi apresentador e participou de novelas e filmes. Ele deixa um vasto legado musical e cultural.

Natural do Rio de Janeiro, Rayol passou parte da infância no Rio Grande do Norte, onde começou a atuar em rádios locais. De volta ao Rio, sua carreira decolou nos anos 1960, principalmente com programas próprios, como o Agnaldo Rayol Show, Corte Rayol Show, ao lado do lendário Renato Corte Real. No cinema, fez o filme com seu nome: ‘Agnaldo, Perigo à Vista’, em 1969.

Diversas novelas também tiveram a presença do cantor, como Mãe (1964)O Caminho das Estrelas (1965)A Última Testemunha (1968), na TV Excelsior, e As Pupilas do Senhor Reitor (1970), na TV Record, ‘Os Imigrantes (1981)’, na TV Bandeirantes.

Na TV Globo, Rayol brilhou ao cantar canções italianas temas de novelas, como Mia Gioconda, da novela O Rei do Gado (1996) e Tormento d’Amore, abertura da novela Terra Nostra (1999), gravada em Londres (Inglaterra, em dueto com a soprano Charlotte Church.

A família do cantor divulgou uma nota lamentando sua perda e destacando o legado que ele deixa para a música brasileira. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão anunciadas em breve. Agnaldo Rayol é lembrado por seu talento e presença sua carismática, que conquistou o público ao longo de gerações, consolidando seu lugar na história da música nacional.

Fonte: G1 | Foto: Internet