Morre aos 75 anos, cantora Rita Lee

#Música | Uma das maiores cantoras e compositores do Brasil, Rita Lee, morreu na segunda-feira (08/05), aos 75 anos, conforme comunicado divulgado pela família nas redes sociais da artista. Rita Lee lutava contra um câncer de pulmão, desde maio de 2021. Quatro meses depois, lançou seu último single da carreira, chamado “Changes”, em parceria com o marido Roberto de Carvalho e o produtor Gui Boratto.

A Rainha do Rock Brasileiro (Rita achava cafona e preferia ‘Padroeira da Liberdade’, nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Aos 16 anos começou a cantar com amigas no Teenage Singers. Em 1964 entrou para o grupo Six Sided Rocker que deu origem aos Mutantes, que fez muito sucesso. O primeiro álbum solo foi “Build up”, em 1970. Depois vieram muitos outros.

Também participou de novelas como ‘Top Model’, ‘Malu Mulher’, ‘Vamp’ e ‘Celebridade’, em participações especiais. Rita Lee deixa três filhos: Roberto, João e Antônio.    

Comunicado da família:

Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cerca de todo o amor de sua família, como sempre desejou”. O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira (10/05) das 10h às 17h.

Fonte: G1 | Foto: Reprodução internet