Morre aos 51 anos, Altemar Santos, fundador do Mais Goiás

#Imprensa | A imprensa goiana está de luto com o falecimento do radialista e empresário Altemar Santos, o Katatau, fundador de um dos principais sites e veículos de comunicação digital de Goiás, o Mais Goiás. Altemar tinha 51 anos e estava internado desde 18 de julho, quando teve um mal súbito, durante um passeio no Rio de Janeiro. Após apresentar melhoras em seu quadro de saúde, na noite desta quarta-feira (21/08), Katatau não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu. Deixa a esposa Cíntia de Brito, 43 anos e o filho Enzo de Brito, 21 anos.

Altemar Santos estava em Angra dos Reis (RJ), na companhia do senador Wilder Moraes, quando, no dia 18 de julho, passou mal e precisou de atendimento médico. Foi internado em um hospital local, onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e precisando de entubação. Os médicos implantaram um marca-passo para estabilizar o empresário, que respirava com ajuda de aparelhos.

Do Rio de Janeiro, Katatau foi transferido para Goiânia, onde ficou internado no Hospital Anis Rassi e depois Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde recebeu tratamento, mas não resistiu. Segundo pessoas próximas, Altemar teve melhora significativa e já interagia com familiares, na expectativa da tão esperada alta médica.

Altemar Santos era um visionário da comunicação. Após trabalhar em emissoras de rádio e em outros locais, fundou o Mais Goiás, que se transformou em um dos principais nomes da imprensa goiana com milhões de seguidores só no Instagram. Neste ano, inovou nas coberturas de grandes eventos como da Exposição Agropecuária, em Goiânia, onde transmitiu os shows e fez inúmeras reportagens, tudo ao vivo.

Era casado há 21 anos com Cíntia de Brito Teles Santos, 43 anos. Seu filho Enzo de Brito Teles Santos, 21 anos, assumirá os negócios, mantendo a marca do Mais Goiás seguindo sua missão de informar a população.

O GO In Foco, externa os mais profundos sentimentos de pesar ao colega e incentivador Altemar Santos, o Katatau. Que Deus conforte todos os familiares e amigos.

O governador Ronaldo Caiado divulgou uma nota de pesar pela morte de Altemar Santos. Caiado lembrou da história do profissional e agradeceu pelo trabalho prestado na divulgação das informações.

NOTA DE PESAR

Com tristeza, Gracinha e eu recebemos a informação da morte do radialista e empresário Altemar Santos, de 51 anos, fundador e diretor do portal Mais Goiás, nesta quarta-feira (21/08). Altemar estava internado no Hugol, em Goiânia, após ter sofrido um infarto há um mês.

Altemar era visionário e fez história ao criar o portal Mais Goiás, acreditando na força da internet para a divulgação de notícias com agilidade. O veículo digital se transformou em referência não só em Goiás, mas também no país.

Goiás agradece ao trabalho de Altemar Santos na divulgação das informações, sempre com correção e zelo, e que ajudaram a fortalecer o Estado na última década.

Neste momento de dor, rogamos a Deus por consolo à sua esposa Cintia, ao seu filho Enzo, familiares e colaboradores. Que o legado de força e determinação conforte o coração de todos. Deixamos nossos sinceros sentimentos.

Ronaldo Caiado
Governador de Goiás