Morre Amaraí da dupla Belmonte e Amaraí

A música sertaneja está de luto. Morreu neste sábado (21), o cantor Amaraí, 77 anos, da dupla Belmonte e Amaraí. O sepultamento ocorreu neste domingo (22) em Alfenas, Minas Gerais. Seu nome verdadeiro é Domingos Sabino da Cunha.

Amaraí foi o compositor da conhecida música “Saudade de Minha Terra”, ícone da música sertaneja e interpretada por quase todas as duplas sertanejas do Brasil.

O cantor nasceu na Bahia, mas mudou-se para Goiás, aos oito anos. Fez a primeira dupla Amoroso & Amaraí, depois conheceu Belmonte e juntos cantaram nas churrascarias de Goiânia até fazerem sucesso em todo o Brasil com a dupla Belmonte e Amaraí.

Atualmente fazia dupla com seu filho com mesmo nome e tinha um programa sertanejo numa TV de Minas Gerais.

A ligação do cantor com Goiás é muito forte. Dos quatro filhos, duas moram em Doverlândia. Quatro irmãos também moram em Goiânia e Rio Verde.

Comunicado oficial na Rede Social da dupla. “A tarde do dia 21/07/2018 faleceu o cantor da dupla Belmonte e Amarai , o Amarai .É com muita tristeza e pesar que passamos esta notícia .O Artista será velado na cidade de ALFENAS em Minas Gerais .Todos do Sos Sertanejo , prestas toda as homenagens e solidariedade aos familiares , amigos e fãs do artista .Deixe uma mensagem ao Belmonte que é seu filho” . Obrigado #sossertanejo

Fonte: Jornal Opção/Manoel Messias e Rede Social da dupla.